terça-feira, 13 de março de 2012

"Declaro-me professora-artista"

Declaro-me professor-artista. Divido o meu tempo entre dois cenários: o estúdio de trabalho, onde tenho a disposição livros, revistas, materiais diversos, o computador, referências imagéticas, estudos, projetos, textos em execução etc., e a universidade, com o movimento de seus corredores e escadarias, o trânsito entre as salas de aula, o rumor das conversas animadas dos estudantes, o siêncio da biblioteca.
RIZOLLI, M.  2005, p.113


Marcos Rizolli é o meu orientador nesse processo de formação e titulação acadêmica. Foi meu professor e orientador no Mestrado e mais uma vez tenho o privilégio de compartilhar com ele ideias, textos, leituras, propostas de aulas, produções artísticas e acadêmicas,....
Declaro-me também admiradora do seu potencial intelectual e artístico.
E como sua orientanda, me vejo inserida no seu processo de orientação, como ele tão bem descreve no seu livro:

E com meus estudantes, estabeleço um nexo de ação: desenvolvimento de projetos artísticos pessoais +  disponibilidade às interferências teóricas + empenho na aquisição de informações históricas + movimento de prospecção do novo. Quase um método de desdobramentos infinitos. (2005, p.114)

Exemplo, experiência, conhecimento.

Com ele, exercito a dúvida e mantenho o ânimo da criação!

Por hoje é isso,
logo vou para a universidade,
tarde e noite!!

Até a próxima,
K.

Referência:
RIZOLLI, M. Artista, cultura, linguagem. Campinas, SP: Akademica Editora, 2005.

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